Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
28
29
30
31
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Noticias > Atividades de Verão continuam a bom ritmo
imprimir
Notícias


Atividades de Verão continuam a bom ritmo


A SPEA continua a organizar atividades na ZPE do Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, no âmbito do programa Biologia no Verão. Estas atividades gratuitas proporcionam uma oportunidade aos seus participantes de conhecerem alguns dos habitats prioritários dos Açores, bem como a sua fauna e flora  e as ações desenvolvidas pelos projetos LIFE coordenados pela SPEA e parceiros para conservar estas áreas e espécies , como o Priolo.

Este final de semana realizaram-se duas atividades. No sábado 27 de julho,  decorreu uma visita às ações de conservação realizadas durante projeto LIFE Laurissilva Sustentável, na atividade “Conheça um projeto de conservação”, com 9 participantes. Num ambiente de boa disposição, todos conheceram algumas áreas intervencionadas no Planalto dos Graminhais, uma área de turfeiras, e na Serra da Tronqueira, onde se pode observar a floresta Laurissilva. Observaram-se ainda alguns priolos no final desta atividade, presenteando os participantes com a sua presença.

Dada a grande solicitação, realizou-se ainda um passeio pedestre no domingo com destino ao Pico da Vara, um dos trilhos pedestres mais conhecidos da ilha de São Miguel e que proporciona paisagens naturais de grande beleza. Foram no total 8 pessoas que percorram o trilho Graminhais – Pico da Vara – Graminhais, com um dia de sol tímido mas com temperatura agradável. Este trilho atravessa a área do planalto dos Graminhais intervencionada pelo projeto LIFE Laurissilva Sustentável para recuperar as turfeiras que aí se encontram. Hoje em dia é possível efetuar parte deste percurso, cerca de 1,5km, num trilho requailificado para a proteção das espécies raras de musgo que se podem observar nesta área bem como maior conforto dos pedestrianistas.

No mês de agosto existem várias propostas de atividades para todos, mantenha-se atento e participe nestas atividades, conheça um pouco mais sobre os Açores e a sua biodiversidade durante as suas férias.
A SPEA agradece a todos os que participaram nestas atividades e fica o convite para participar em novas atividades.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com